5 Principais Erros Que Os Proprietários de Negócios Online Cometem
Todo empresário comete erros. Até mesmo pessoas como Warren Buffett, Richard Marx e Elon Musk cometeram erros em seus negócios. A necessidade primordial não é ser perfeito e evitar todos os erros, mas evitar aqueles que custarão caro ao seu negócio.
Aqui estão os cinco principais erros que os proprietários de negócios online cometem.
- Infraestrutura Barata
- Tercerizar de tudo
- Falta de Diversificação
- Cessar na atualização
- Ignorar a Concorrencia
1. Infraestrutura Barata
Um negócio deve permanecer sempre sustentável e para isso é necessário permanecer razoável com todas as despesas ou passivos financeiros recorrentes. No entanto, a acessibilidade não deve obrigar um empresário a tomar decisões que não vão fazer bem para a empresa.
Por exemplo, optar por planos de hospedagem baratos poupará dinheiro, mas o custo real tem que ser avaliado. Planos de hospedagem que custam muito pouco a cada mês terão severamente limitado largura de banda.
Dificilmente haverá segurança valiosa para o site, a presença on-line será comprometida, pois o tempo de atividade não será cem por cento ou mesmo perto e qualquer tipo de escala será tratada muito lentamente.
Infraestrutura é a espinha dorsal de qualquer indústria ou empresa. Os proprietários de negócios online geralmente optam por infraestrutura barata.
2. Terceirização de Tudo
A globalização inaugurou uma era em que você pode encontrar pessoas para fazer tudo a uma fração de um custo do que o que você teria pago nos dias de pré-globalização.
Não é justo afirmar que a qualidade dos profissionais ou suas habilidades diminuiu, mas é verdade que a terceirização tem suas armadilhas. Você pode e deve terceirizar qualquer coisa em que você não é muito bom.
Desde a criação de sites até a contabilidade, você pode e deve contratar especialistas. Além disso, note que a terceirização não é necessariamente fora do escoramento. Você pode contratar empreiteiros ou empresas sediadas em sua cidade, estado ou país. O problema está em terceirizar tudo.
Quando os proprietários de negócios on-line não têm controle completo sobre nenhum dos ativos da empresa ou os assuntos do dia-a-dia que afetam um ou todos os aspectos existenciais da empresa, então o negócio é obrigado a sofrer mais cedo ou mais tarde.
3. Falta de diversificação
Muitos empresários estão satisfeitos com seu foco em um ou alguns nichos. É perfeitamente aceitável focar em um ou alguns nichos, mas você precisa diversificar para sustentar seu suga gama de produtos ao longo dos anos.
Todo nicho passa por altos e baixos. Você sempre pode desfrutar dos produtos em ascenção, mas você precisa planejar bem para alçar voos maiores
4. Cessar na atualização
Muitos empresários online lançam seus empreendimentos com propostas de última geração e, em seguida, param de atualizar.
Não é apenas a infraestrutura tecnológica que precisa ser atualizada, mas também a qualidade dos produtos e serviços, a forma como o negócio é gerenciado e como os clientes são tratados.
5. Ignorando a concorrência
As empresas digitais podem surgir em pouco tempo e usurpar a participação de mercado de uma grande marca em poucas semanas.
Ignorar a concorrência é uma maneira infalível de dar um passo para a morte do seu negócio.
Você gostou do nosso conteúdo? Então aproveite a visita no site e assine a nossa newsletter, dessa maneira você receberá as nossas atualizações, novidades e dicas de ferramentas e cursos diretamente no seu e-mail, ou deixe seus comentários com suas sugestões ou ideias do que gostaria de saber. Compartilhe com seus amigos e Obrigado pela visita.
Sobre o Autor
0 Comentários